O ilustrador Alison Andrei foi convidado pela equipe do Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa para ilustrar a edição 51. Esta que foi uma homenagem e até porque não dizer, uma abertura oficial, pra categoria de palhaçaria do festival de teatro. Em todos os anos de festival, por mais que espetáculos de palhaçaria já dessem as caras, nunca teve uma categoria específica para inscrição de tal estilo. Nessa foi diferente. Além, dos espetáculos que compuseram a grade, também foram convidados grandes mestres da palhaçaria pra se apresentar.
Alison por sua vez, trabalhou para que a ilustração do festival fosse digna da linguagem milenar. Este então trouxe uma obra que colocasse no palco a figura do palhaço e do ator. De um lado Shakespereano e do outro parodiando.
E a ilustração final e veiculada foi essa. Em um picadeiro temos o palhaço segurando um balão sorrindo e uma atriz encenando “Ser ou não ser, eis a questão.” O artista também trabalhou em cartazes de outros espetáculo convidados.