fbpx

‘Sempre quis ser artista’ acontece neste sábado

É neste sábado, dia 19 março, às 20 horas, que o humor voltará ao Cine-Teatro Ópera. O show ‘Sempre quis ser artista’, estrelado pelo ator e palhaço Alison Andrei contará sobre as mazelas de ser artista no interior do Brasil. A interatividade com o público é um dos diferenciais que fará com que os espectadores não apenas aproveitem, mas participem do espetáculo de stand up e palhaçaria.

“Quem nunca pagou um mico? As trapalhadas da vida não servem apenas para ensinamentos para situações futuras, mas também para nos divertirmos. A cada mancada vivida e contada, sabemos que as pessoas se identificam, por saberem que ser normal é conviver com acertos e erros, sendo alguns destes erros muito engraçados”, disse o ator Alison Andrei sobre seu show de Stand Up Comedy, que acontecerá neste sábado.

Ele conta que o show ‘Sempre quis ser artista’ relata trechos da sua vida, transformados em histórias que são abordadas no espetáculo. Alison ressalta que formato stand up tem essa função de fazer da vida cotidiana uma comédia. “Tenho a certeza que o público terá uma experiência muito divertida com o show. Risos garantidos ou o seu mau humor de volta”, brinca o ator.

A interatividade com o público é constante. Alison comenta que uma das ferramentas de participação com a plateia é a caixa de piadas. Neste momento quem sorteia as histórias a serem contadas é o público, com temas que nortearão os esquetes de trás para frente. “O papel sorteado terá o final da piada e caberá a mim explicar como chegamos neste ponto. A caixa de piadas é um dos pontos altos do show, pois mesmo com o público sabendo do fim da história, o percurso para chegar é bem contagiante e engraçado”, adianta o ator.

Alison é estudioso e entusiasta da arte do palhaço. Segundo ele, além do stand up, o espetáculo conta com uma apresentação de palhaçaria, pelo fato dele saber da importância da figura do palhaço no passar dos tempos. “Rir não é somente remédio para o mau humor, mas também para tornar nossa existência mais agradável, não apenas para nós mesmos, mas também para os outros que nos cercam. Aceitar a vida como ela é, certamente, um grande passo para a felicidade. Este show, tem como função fazer com que as pessoas que assistam, saiam do teatro mais felizes”, finaliza o ator, que também é, integrante voluntário da ong Doutores Palhaços – SOS Alegria, que realiza um trabalho voluntário humanização no ambiente hospitalar, através do riso.

Os ingressos já estão disponíveis, a R$ 30,00, pelo Sympla, e nesta semana com 20% de desconto, sendo necessário na hora da compra clicar em PROMO20 ou mesmo ir direto pelo link.

A quantidade de público seguirá o decreto municipal, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O show tem censura de 14 anos.

Workshop

Desenhando pessoas como personagens

Workshop de desenho. Fundamentos do Cartoon

Como transformar uma pessoa em um personagem? Nosso Workhop te convida a explorar as técnicas do desenho e o estilo cartoon para resignificar características marcantes em cada pessoa e desenhá-la como um desenho animado.

Ementa:

Fundamentos do Cartoon

Linhas e Formas

Ângulos

Expressões faciais

Identificação de características

Linhas guias

Informações:

Duração: 4 horas

Ferramentas:

Lápis, papel e borracha

Oficina Artística

e eu, também sou palhaço?

Oficina artística de palhaçaria

Essa oficina é um convite a explorar a liberdade de expressão sem julgamentos, celebrando nossas imperfeições e individualidade. Mesclando teoria e prática, em um ambiente de apoio com jogos e brincadeiras, vamos acessar o nosso  “lado palhaço”, este ser que sabe rir de si mesmo diante das situações da vida e que transforma em arte cada momento, seja ele alegre ou triste. Essa  introdução a exploração da menor máscara do mundo, o nariz vermelho, convida o participante a refletir sobre a compreensão de como o riso e a arte podem ser um aliado para enfrentar os desafios da vida.

Público alvo: amadores e iniciantes, interessados e curiosos na arte do palhaço, com idade igual ou acima de 16 anos.
Carga horária: 6h

Participantes: 20 pessoas:

Facilitador: Alison Andrei, palhaço Olirrô

Referências:

BOAL, Augusto. Jogos para atores e não atores. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1992.

CASTRO, Alice Viveiros de. O Elogio da Bobagem: palhaços no Brasil e no mundo. Edição nº 1.  Rio de Janeiro: Família Bastos, 2005.

SPOLIN, Viola. Improvisação para teatro. 5 ed. São Paulo: Perspectiva, 2006. 

SPOLIN, Viola. Jogos teatrais na sala de aula. São Paulo: Perspectiva, 2007. 

Sob Demanda

Ilustrações

ilustrações dão vida ao seu projeto!

Se você é dono de empresa, marketeiro, trabalha com publicidade, branding, é produtor cultural e precisa dar um up no visual dos seus projetos. Nós oferecemos ilustrações sob demanda para acolher exatamente a sua necessidade. Entre em contato comigo e vamos conversar!

Trabalho na área da ilustração comercial desde 2009 e atuo no mercado nacional e internacional, tendo ilustrado pra indústria de animação, board games, publicidade, marketing, produtos culturais e artísticos.

Já trabalhei em alguns países além do Brasil, como: Estados Unidos, Inglaterra, Itália, França e Rússia.

Atualmente sou agenciado da Big Red Illustration Agency da Inglaterra.

Intervenção ao vivo

Caricatura ao vivo!

Que tal me levar pra desenhar ao vivo em seu evento?

Se você está produzindo um evento corporativo, confraternização, feira e evento cultural e quer uma intervenção que cria conexão e transforma o dia das pessoas, esse é o lugar certo!

Em 13 anos de experiência, só posso garantir que quando alguém é desenhado, o dia dele muda, ele se sente especial, notado, acolhido e de quebra se diverte com as características exageradas no desenho.

Informações:

Duração: 3h

Ilustrações: Em papel A3 feitos à mão

Estilo: Cartoon / Caricatura

 

Valor:

À combinar. Entre em contato para fecharmos o melhor valor para seu evento.

Espetáculo em Cartaz

Olirrô, o pintor

Espetáculo solo de palhaçaria

Olirrô, um pintor atrapalhado que pintou o próprio nariz! No meio do seu caos criativo, entre riscos e rabiscos, convida o público a brincar e participar de uma jornada onde o riso é a tinta que colore o caminho. Um espetáculo que convida a todos a se inspirar na sua própria paleta de cores e a descobrir que a arte é sobre a vida!

Ficha técnica:

Direção: Bruno Madalozzo e Micheli Vaz

Concepção: Alison Andrei

Atuação: Alison Andrei

Sonoplastia: Micheli Vaz

Iluminação: Bruno Madalozzo

Informações:

Duração: 60 minutos

Tempo em cartaz: 2022 – atualmente

Festivais:

51º FENATA

Virada Cultural Ponta Grossa 2023

2º Festival de Teatro Prosiá

Locais de montagem:

Palco Italiano

Rua

Picadeiro

Espaços culturais